Em Cuiabá, Roberto Dorner articula apoio de Janaina Riva de olho em reeleição à Prefeitura de Sinop

Esta semana, à imprensa, Roberto Dorner (Republicanos) – prefeito de Sinop(município do nortão distante 480 km de Cuiabá) -, admitiu articulação no seu projeto de reeleição para 2024.

Na Assembleia Legislativa, Dorner ainda revelou que teria realizado uma visita à deputada emedebista, Janaina Riva, de olho em assegurar seu apoio no pleito. Igualmente, apontando que teria conversado na capital com outros líderes partidários como do União Brasil para construir um grupo forte que ampare seu projeto de dar continuidade aos trabalhos que vem desenvolvendo na cidade polo do norte de Mato Grosso.

“Então nós estamos conversando, temos uma articulação com MDB, com o União Brasil. E, claro, neste momento, estamos conversando com outros partidos para fazer uma grande aliança, um grande trabalho para a reeleição onde possamos dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido em Sinop”, disse.

Ao ainda brincar que nas últimas eleições de 2022, ele[Dorner] teria dado apoio à deputada emedebista em sua região e que, agora, teria vindo cobrar a fatura. ‘Agora é a vez dela retribuir parceria’.

“Janaína Riva teve o meu apoio e agora ela está retribuindo. Tentando assegurar o apoio do seu partido, e acho que conseguirá. Ainda junto com um grupo de vereadores bem forte. A ideia é trabalharmos juntos, como forma de garantir mais projetos e obras para nossa cidade”.

Nas eleições de 2020, Roberto Dorner foi eleito prefeito de Sinop pelo Republicanos, legenda de número 10, com o apoio da atual gestora, Rosana Martinelli. Ele assegurou 32.114 votos nas urnas, 49,11% dos válidos.