Governador volta a defender ‘tolerância zero’ para invasão de terra em Mato Grosso

Em recente postagem no seu perfil no Instagram, o governador Mauro Mendes (UB) voltou a afirmar que Mato Grosso terá ‘tolerância zero para invasores de terra’.

“Vamos continuar tendo tolerância zero a invasões e protegendo todos os cidadãos de bem, no campo ou na cidade, sob a tutela das regrais legais”, disse.

Na ocasião o gestor ainda parabenizou a Polícia Militar pela prisão de invasões de terra esta semana na região leste do estado..

“Fiz questão de parabenizar publicamente a nossa Polícia Militar pela prisão dos invasores de terra que tentaram invadir uma propriedade no Araguaia”

Ao ainda reafirmar que o Governo de Mato Grosso tem adotado política de tolerância zero com as tentativas de invasão de terras e tem criado medidas para proteger quem produz alimentos, a exemplo da criação da Patrulha Rural da Polícia Militar.

“Há dois dias, na região do Araguaia, tentaram invadir uma propriedade e prendemos 14 pessoas. Em até 24 horas, a Polícia vai lá, vai prender e vai punir. Invasor de terra não vai ter vida fácil. Vamos respeitar a lei. Seremos intolerantes com qualquer invasão e vamos proteger as pessoas de bem, seja o grande produtor, o pequeno, o médio e a agricultura familiar. Quem trabalha e tem sua propriedade precisa ter seu direito garantido. Respeitamos os movimentos sociais, mas eles não podem invadir”, completou.