Assistência Social e Sine realizam o maior evento de tecnologia com jovens de Mato Grosso

Com a participação de 450 adolescentes de escolas estaduais de Sinop, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Sine, realizou ontem (06) uma imersão tecnológica do Projeto Impulsione o Seu Futuro.

A imersão teve como objetivo despertar em cada jovem o interesse pela qualificação e inserção no mercado de trabalho, por meio de palestras e atividades, e especialmente durante o evento, os estudantes também participaram de oficinas de robótica e tecnologia.

“Esse é um projeto que vem sendo desenvolvido ao longo do ano dentro das escolas estaduais de Sinop. Já atendemos mais de mil jovens em 2022 e decidimos encerrar as atividades do ano com essa imersão que vai muito além das palestras voltadas ao mercado de trabalho. Os adolescentes tiveram acesso a oficinas tecnológicas e comportamentais que, com certeza, farão a diferença no futuro de cada um”, afirmou a coordenadora da pasta do Trabalho, Cátia Toresan.

Aluna da Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, Júlia Mattes foi uma das participantes do evento. “Foi maravilhoso, foi um dia incrível! Eu aprendi muitas coisas, sem falar na experiência única que vivi”, contou a estudante.

Em seu discurso durante o evento, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, se emocionou com o engajamento dos jovens e a adesão de todos ao projeto, destacando os recursos investidos pelo Município para a geração de emprego e renda, por meio dos cursos de qualificação. “Nunca a pasta do trabalho recebeu tanto investimento. Quando nós assumimos, pegamos uma pasta com R$ 33 mil para desenvolver projetos em 4 anos, e hoje os nossos investimentos ultrapassam a marca dos R$ 2 milhões”, afirmou.

A ação teve como parceiros a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Amazonik Centro de Inovação, o Ministério Público de Mato Grosso, o Poder Judiciário de Mato Grosso, a Inpasa, a JMD Urbanismo, a Hubnorte Sinop e a Google Developers Sinop.