O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, principal líder do PSD em Mato Grosso, disse que seguirá a recomendação do Partido Social Democrático (PSD) e apoiará o prefeito Roberto Dorner nas eleições municipais em outubro. “A indicação do PSD e do nosso presidente (do diretório municipal) é caminhar junto com o prefeito Roberto Dorner e eu vou respeitar a decisão do nosso grupo político aqui”, afirmou, durante visita a Sinop, na última sexta.
Fávaro também afirmou que esteve reunido com o presidente Lula para avaliar apoios aos candidatos para prefeituras em Mato Grosso e afirmou que Kalil Baracat, de Várzea Grande, será um dos candidatos apoiados. “Estive com o presidente Lula no dia 8, falamos um pouco do cenário de Mato Grosso, especialmente três municípios, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Vamos caminhar juntos PSD com a Federação Brasil da Esperança. Em Várzea Grande nosso candidato do PSD é o Kalil Baracat, prefeito vem fazendo um grande trabalho, mudando a história e melhorando a vida das pessoas”, acrescentou.
Fávaro também comentou sobre uma suposta resistência que ele tem em Mato Grosso por parte de lideranças ligadas ao agro que tem criticado sua atuação no ministério. “Terminamos a eleição, cada um tem o direito de dentro de uma democracia escolher quem vota, apoia, todos aqueles homens e mulheres que compreenderam que a eleição acabou e quiserem trabalhar para o bem do setor e desenvolvimento econômico, estamos de braços abertos, para dialogar e ter políticas públicas implementadas”, avaliou.
“Sinto que em 2023 o clima era muito hostil, mas ao final de 2023 e começo de 2024 agora nada resiste ao trabalho, vamos trabalhar muito, nós da agricultura no ano passado abrimos 78 novos mercados para pecuária brasileira, fizemos o maior plano safra da história, batemos recordes de exportação e 61% a mais na balança comercial em comparativo com 2022”, concluiu.
Leave a Reply